Meu carinho pelos animais vem de família. Sou filha de um apaixonado por animais, em especial cachorros. Quando crianças, meu irmão e eu passávamos as férias escolares em nossa casa de campo, em Teresópolis, no meio de coelhos, pintinhos e cachorros. Tudo isso foi me aproximando cada vez mais dos bichos, a ponto de me indignar e revoltar toda vez que tenho notícias de quaisquer maus tratos causados aos mesmos. Se todos soubessem a quantidade de animais que são abandonados pelos próprios “donos” e largados em abrigos!!!

Por outro lado, acredito que é responsabilidade de todos nós ajudarmos a construir um mundo melhor, seja plantando uma árvore, trabalhando como voluntário numa creche, ou mesmo doando uma roupa que já não usamos. Cabe a cada um encontrar o seu caminho.

De minha parte, tenho procurado ajudar os animais necessitados através de doações de alimentos e remédios, doações essas feitas a instituições idôneas que tenham como objetivo cuidar desses animais.

Contudo, as obrigações da mulher moderna, que tem que ser ao mesmo tempo uma mãe presente e carinhosa, uma mulher dedicada e uma profissional bem-sucedida, nem sempre me deixam tempo livre para ajudar os animais como gostaria, mas, como uma das formas de ajuda é a divulgação, aproveito esse espaço em meu site para apresentar o belo trabalho da Estimação (www.estimacao.org), a qual tem procurado aliviar o sofrimento dos animais da região serrana.

São valores como esses, de respeito ao próximo e amor aos animais, que pretendo passar para o meu filho!!!!

Larissa

Outras instituições protetoras de animais:

www.sosanimais.org.br 
www.gatosdocampodesantana.kit.net
www.suipa.org.br
www.sosvidaanimal.com.br